Vocal Livre ressalta a importância da preparação no louvor: “Dar o melhor para Deus”

  • 16/08/2023
Vocal Livre ressalta a importância da preparação no louvor: “Dar o melhor para Deus”
Vocal Livre ressalta a importância da preparação no louvor: “Dar o melhor para Deus” (Foto: Reprodução)

O grupo Vocal Livre – representados por Pedro, Jeff e Jacque – destacou a importância dos cantores e corais se prepararem para louvar a Deus no culto, em entrevista ao Guiame na Expoevangélica 2023.

Refutando o pensamento de que um ministro de adoração pode pedir oração à igreja porque não ensaiou para cantar, Pedro observou:

“As coisas de Deus são feitas com ordem, dedicação e esforço. Obviamente, que o nosso melhor ainda é imperfeito, mas temos que dar o nosso melhor a Deus”.

E acrescentou: “Principalmente, quando temos um ministério coletivo, com tanta gente envolvida. Todo mundo precisa se doar um pouquinho mais para as coisas serem harmoniosas, não só na música, mas em todos os aspectos. Isso exige bastante dedicação, ensaio e tempo”.

Assista a entrevista completa:

O coral, que está em turnê pelo Brasil apresentando suas novas músicas, falou sobre um dos lançamentos, o single “Temporal”.

“Durante esse período, passamos por vários momentos difíceis, e cada música foi um reflexo do que vivemos, esse temporal. Mas também entendemos que esse temporal é passageiro”, explicou Jeff.

Comentando sobre um dos sucessos do grupo, a canção “A começar em mim”, Jacque refletiu que a mudança que queremos ver no mundo deve começar por nós.

“Quando pensamos só em nós mesmos, nos perdemos. Essa música é para resgatar o pensamento de que nós começamos a mudança, tem que começar em nós”, declarou ela.

Como um grupo, o Vocal Livre ainda destacou a beleza de unir diversas vozes em um coral. 

“É a beleza de fazer o trabalho em grupo, a soma do todo é o que dá essa cor. É o timbre de cada um que faz o Vocal Livre”, disse Pedro.

“A gente se esforça para cantar junto e ter essa harmonia, mas o que cada um agrega traz a beleza. Tem um que tem a voz mais forte, outro que tem mais agilidade e você vai somando isso e vê a beleza da diversidade. É muito legal”.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/nacional/vocal-livre-ressalta-importancia-da-preparacao-no-louvor-dar-o-melhor-para-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Daqui pra sempre

Manu Batidão

top2
2. Canudinho

Gustavo Lima festa Ana Castela

top3
3. Moleton

Luan Pereira feat Gustavo Mioto

top4
4. Dentro da Hilux

Luan Pereira MC Daniel MC Ryan

top5
5. Frente fria

Zezé de Camargo Acústico

Anunciantes